Prefeitura de Morrinhos anuncia implantação de Barreiras Sanitárias nas rodovias estaduais

O Governo Municipal trabalha para a implantação de Barreiras Sanitárias em Morrinhos. O trabalho será realizado nas entradas da cidade, ou seja, nas rodovias estaduais – GO 213 e GO 476 e contará com equipamento infravermelho para medir  temperatura e detectar qualquer alteração. De acordo com o prefeito Rogério Troncoso, participarão da força-tarefa os agentes da Vigilância Sanitária, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícias Rodoviária e Militar, além de servidores da Secretaria de Saúde e do departamento de Fiscalização e Posturas do município, com objetivo de reforçar o combate à proliferação do coronavírus. Nos pontos de acesso,  também serão feitas abordagens/entrevistas para verificar as condições epidemiológicas das pessoas que desejam entrar na cidade.

Segundo o secretário de Saúde do município, André Luiz Dias Mattos, todos que entrarem no município vão responder questionário básico elaborado pela pasta. “Caso o morrinhense chegue de algum local com casos confirmados de Covid-19, será registrado no sistema e monitorado pela equipe da Secretaria de Saúde Municipal. Serão também verificados se possuem sintomas como tosse, coriza ou dificuldade para respirar, além de medição de temperatura e perguntas quanto à movimentação, circulação e contatos nos últimos 14 dias”, explica reforçando que a medida vai ajudar a restringir a chegada do vírus na cidade.

“A recomendação e determinação é que as pessoas não saiam de casa, a não ser que sejam profissionais diretamente ligados às atividades de saúde ou descritas no nosso decreto municipal, entre os estabelecimentos de exceção (saúde, abastecimento alimentício e farmacêutico, postos de combustíveis e outros)”, explica o prefeito pedindo para que todos permaneçam em casa e não frequentem praças públicas.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?