Morrinhos: vacinação contra a Influenza começa no dia 23 e prioriza 8 mil idosos

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza começa no dia 23 de março. A imunização acontecerá em oito Escolas Municipais e será destinada aos idosos que possuem de 70 anos acima. Eles são considerados os mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe. A estimativa da Coordenação de Atenção Básica é de que o público-alvo (idosos acima de 70 anos) seja de aproximadamente 3,8 mil pessoas.

O secretário de Saúde, André Luiz,  explica que a medida evita sobrecarregar ainda mais as Unidades Básicas de Saúde que já estão atendendo a pacientes de todas as faixas etárias. “Além de preservar os idosos, eles serão vacinados por profissionais da área de saúde escalados para o trabalho de prevenção. A extensão da campanha a outras categorias segue a estratégia do Ministério da Saúde e no momento oportuno comunicaremos a todos”.

-Saiba quais são as unidades escolares de atendimento à Campanha de Vacinação:

Escola Municipal Professora Alice Ferreira do Carmo – Centro
Escola Municipal Professor José Cândido – Centro
Escola Municipal Professora Olga Hannun – Jardim Romano
Escola Municipal Professor Humberto Jacinto – Setor Monte Verde
Escola Municipal de Educação Infantil Cleyton Peres – Setor Cristo Redentor
Escola Municipal de Educação Infantil Diogo Apolinário – Vila Santos Dumont
Escola Municipal de Educação Infantil Infância Protegida – Sol Nascente/Morro da Saudade
Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria Rosa – Jardim América

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?