Prefeitura de Morrinhos e Fundação Banco de Olhos entregam óculos para idosos do Projeto Visão

Representantes da entidade Assistência Dona Lourdes de Mello e do Conselho Municipal do Idoso acompanharam os 70 idosos de Morrinhos que foram contemplados pelo Projeto Visão. A ação é de iniciativa da Prefeitura de Morrinhos, por meio das Secretarias de Saúde e Social, em parceria com a Fundação Banco de Olhos de Goiás, Eurofarma Laboratórios S/A, PagSeguro Internet S/A e Gasball Armazenadora e Distribuidora Ltda. A cerimônia, de entrega de óculos de grau gratuitos, foi realizada no Espaço de Convivência Vida e Movimento Saudável Isabel Pereira, nesta nesta terça-feira, 12 de fevereiro.

Na programação, o prefeito Rogério Troncoso destacou a importância de ações que oportunizam melhorias e que ajudam mudar vidas dos idosos do município. “Foi emocionante participar da entrega de óculos. Resultado de uma grande parceria entre o Poder Público, Fundação Banco de Olhos e empresas privadas. Agradeço a todos os envolvidos pela dedicação a esse trabalho e as empresas por essa parceria que nos dá muito orgulho”, enfatizou saudando a todos presentes.

Para o morador de Morrinhos, Elpídio Sebastião de Araújo, o programa deu uma nova oportunidade de enxergar bem. “Se não fosse o projeto, teríamos que adicionar mais um gasto em nossa renda familiar. Não sei quando teríamos condições. E o que me chamou atenção é o tratamento de excelência da Prefeitura e da Fundação. Obrigado a todos”, afirmou o aposentado de 75 anos.

Estiveram presentes no evento, a primeira-dama Terezinha Amaral; os secretários de Saúde e Habitação, André Luiz e Paulo de Tárcio; a presidente do Conselho do Idoso, Marilinner Martins; a representanta da Ótica Diniz, Eliane Fernandes; e os representantes da Fundação Banco de Olhos de Goiás, Jobert Santana e João Henrique. “Para o ano de 2020 confirmamos a continuação do Projeto Visão – Um novo olhar para a pessoa idosa de Morrinhos na quantia de R$ 734.960,00 adquiridos através do Fundo Municipal do Idoso pelas empresas: Banco Santander; Bayer; Wiz Soluções e Corretagem de Seguros S/A e Maria Eduarda Serra (pessoa física). Graças a Deus e o apoio de todos vamos poder ajudar nossos idosos”, disse a primeira-dama Terezinha.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?