Conheça os novos conselheiros tutelares de Morrinhos

Conheça os novos conselheiros tutelares de Morrinhos

 

Cinco pessoas, de diferentes profissões e perfis, foram eleitas pela comunidade em outubro de 2019 para os cargos de conselheiros tutelares de Morrinhos. O mandato vai de 2020 a 2023 e começou oficialmente na última sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, com a entrega dos diplomas e certificados aos titulares. A cerimônia oficial ocorreu no Centro Administrativo dando posse para Paulo Roberto da Silveira, Eric José Rodrigues de Menezes, Johanna Cristina Costa, Sebastião Valério Borges e Nilsa Abadia da Silva.

Os conselheiros tutelares têm carga 40 horas semanais e plantões no período das 17h às 7h30 aos sábados, domingos e feriados. O vencimento é de 1.463,63 (hum mil, quatrocentos e sessenta e três reais e sessenta e três centavos). O principal objetivo do Conselho é zelar pelo comprimento dos direitos da criança e do adolescente, como disposto no ECA. O presidente Paulinho foi eleito entre os colegas e Johana Cristina definida como secretária geral.

O Conselho Tutelar de Morrinhos encontra-se localizado na Avenida Coronel Pedro Nunes, nº 726, no centro da cidade. O atendimento em dias úteis é realizado, de segunda a sexta-feira,  das 7h30 às 17h. O telefone de contato é (64) 3417.2019. Fora deste horário, os conselheiros são acionados pelo (64)98405.0789. O órgão também possui mais quatro servidores, entre eles, a secretária Marisa Alves Damacena e os motoristas Sebastião Vieira da Cruz; Basílio Costa Nascimento e André Luiz Vaz da Silva.

 

Veja o perfil dos Conselheiros Tutelares

 

Nome: Paulo Roberto da Silveira

Apelido: Paulinho

Idade: 65 anos

Formação: Superior completo em Administração de Empresas e Técnico em Agricultura

Especialização: Gestão Ambiental

Profissão: Professor, empresário e cantor

Estado Civil: Casado

Filhos: 3

Atuação: Integra a Orquestra de Violeiros Chico Flor e o Coral Cidade dos Pomares. Já ocupou diversos cargos públicos e está em seu segundo mandato no conselho. Ele também é bastante atuante na igreja católica, além de professor e diretor de escola infantil.

 

 

Nome: Eric José Rodrigues de Menezes

Idade: 31 anos

Formação: Superior completo em Engenharia Agronômica

Especialização: Mestrando em Olericultura pelo IFGoiano

Profissão: Engenheiro Agrônomo e agricultor rural

Estado Civil: Solteiro

Atuação: Membro ativo da igreja católica com participação nos encontros Segue-me e Vem Louvar.

 

 

Nome: Johanna Cristina Costa

Idade: 33 anos

Formação: Superior incompleto em Pedagogia

Profissão: Professora

Estado Civil: Casada

Filhos: 3

Atuação: Possui bastante experiência no serviço público municipal. Já trabalhou nos poderes Legislativo e Executivo. É cristã evangélica ocupando o cargo de líder de adolescentes da Igreja Assembleia de Deus Madureira.

 

 

 

Nome: Sebastião Valério Borges

Idade: 61 anos

Formação: Superior completo em Geografia

Profissão: Aposentado

Estado Civil: Casado

Filhos: 2

Atuação: Trabalhou por 23 anos no antigo BEG. É cristão católico com participação das atividades das comunidades rurais. Está em seu segundo mandato do cargo de conselheiro tutelar.

 

 

Nome: Nilsa Abadia da Silva

Idade: 52 anos

Formação: Superior completo em Pedagogia

Especialização: Psicopedagogia e Letras

Profissão: Professora

Estado Civil: Casada

Filhos: 3

Atuação: Vasta experiência no serviço social e educacional no poder público. É espiritualista com participação em atividades voluntárias com crianças. É integrante dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa e da Mulher.

 

 

 

📸 Matheus Andrade

1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by