Prefeitura de Morrinhos e Corpo de Bombeiros promovem nesta quarta-feira formatura do Proebom

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, já está com tudo pronto para a solenidade de formatura da quarta turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), a ser realizada nesta quarta-feira, 04 de dezembro, às 19h30. A programação acontece no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim, onde as ações vão ser implementadas pelo comando da 12ª Companhia Independente Bombeiro Militar. Ao todo, 52 crianças com idade entre 08 e 12 anos receberão certificados.

A formação do grupo começou em abril deste ano e terminou no início deste mês de dezembro, chegando a 300 horas/aula. A primeira-dama Terezinha Amaral sempre acompanhou passo a passo das atividades de execução do Programa Educacional Bombeiro Mirim ao lado do instrutor sargento Júlio César. Ela elogia o seu trabalho e confirma sobre a colaboração do poder público para com a formação das crianças, inclusive sobre os métodos de trabalho da instituição.

“O Proebom vem para somar na vida das crianças. É um programa que incentiva valores como cuidado com o outro, respeito e a importância de não se envolver com coisas erradas”, disse bastante satisfeita com o projeto e ansiosa para o evento.

“Além dos ensinamentos da forma como são desenvolvidos os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar, os alunos têm aula de prevenção contra as drogas e violência, preservação do meio ambiente, aprendem ainda valores como disciplina, hierarquia, honestidade e o espírito de equipe que consideramos essenciais para uma sociedade organizada”, destacou o tenente Ricardo Mattos parabenizando à Prefeitura pela mobilização em favor do Proebom.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?