Secretaria de Desenvolvimento Social promove confraternização de Natal para a melhor idade

Um dia festivo, repleto de atividades, marcado por muita alegria e diversão. Assim foi a confraternização de Natal da melhor idade de Morrinhos, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso. O evento que aconteceu no Centro de Eventos reuniu personagens famosos como o Chacrinha, a Velha Surda e a Velhinha da Chuva do WhatsApp.

Participando do evento, a primeira-dama Terezinha Amaral explicou que a confraternização marca o encerramento de um trabalho realizado ao longo do ano, onde todos os setores da SDS estiveram comprometidos com a garantia dos direitos dos idosos. Segundo ela, o CRAS atua no Serviço de Fortalecimento de Vínculos e Convivência e promove encontros recorrentes dentro das comunidades e nos bairros, e a confraternização de natal oportuniza avaliar e comemorar os resultados positivos do trabalho realizado durante o ano.

“É um momento de integração, de socialização, marcado pela alegria. Fico grata a toda equipe que teve essa dedicação e que fez esse trabalho, elaborando uma programação onde o idoso pode interagir e realmente se sentir feliz”, comentou a secretária e primeira-dama Terezinha.

Aberto aos familiares dos assistidos, o evento contou com participação da dupla Marlos e João Paulo, que cantou diversas modas com os idosos, além de tocar o coração deles com canções marcantes. Também houve distribuição de brindes para todos.

De acordo com o prefeito Rogério Troncoso, a festa teve a missão de promover um grande encontro entre os idosos assistidos pelos programas sociais: “A confraternização entre os idosos foi um grande e atingiu nosso maior objetivo. Aproveitamos a oportunidade para celebrar o Natal e fortalecer os vínculos entre os frequentadores de nossos programas e centro de convivência”, destacou.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?