Prefeitura realiza plantio de mudas de árvores às margens do córrego Maria Lucinda

O prefeito Rogério Troncoso participou de plantio mudas às margens do córrego Maria Lucinda. A ação, que teve a participação de alunos da Escola Municipal Celestino Filho, foi organizada pela Superintendência de Meio Ambiente. O trabalho faz parte do Projeto do Governo de Goiás, intitulado de Virada Ambiental. A Secretaria de Obras e o Viveiro Beira Mato também abraçam essa causa juntamente com a superintendente Letícia Vieira.

A professora de português, Gisely Barbosa, conta que na escola todos os professores abordam temas relacionados ao Meio Ambiente, entre eles a importância da preservação da natureza. “O importante é que os alunos pegam gosto por aquilo que fazem ali onde aprendem a plantar, preservar, cuidar e regar. Isso cria o senso de coletividade. Nós tivemos um grande incentivo da Superintendência e sem ela com certeza não seria possível ensinar temas tão importantes a esses alunos”, confessa.

Entre às metas ambientais, o prefeito Rogério reforça o compromisso do plantio de mil mudas até o fim do ano. Sendo assim, todos as semanas deverá haver um cronograma voltado para atender aos alunos da rede municipal de ensino. “O que nós queremos é um município consciente, que cuide e preserve o meio ambiente. Para isso, temos investidos de todas as formas, seja nas praças, no replantio, na qualificação dos podadores, retirada de galhadas e até a limpeza dos córregos. Tudo isso visa um bem comum: uma cidade arborizada com mais oxigênio, mais sombra, mais umidade”, declarou o gestor.

Para a superintendente, a iniciativa abre espaço para que a comunidade em geral se envolva. “Hoje nós estamos aqui não só para refletir sobre este dia em que devemos falar sobre preservação, mas também ensinar as nossas crianças e adolescentes sobre o assunto”, fala Letícia agradecendo alunos e professores e também os servidores da Prefeitura pela participação.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?