Prefeitura de Morrinhos inicia novas turmas do curso Costureiro Industrial do Vestuário

Prefeitura de Morrinhos inicia novas turmas do curso Costureiro Industrial do Vestuário

 

A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início nesta semana, às aulas do curso Costureiro Industrial do Vestuário, ministrado pelo SENAI e coordenado pelo Acessuas Trabalho. O projeto tem duração de três meses com atividades nos períodos vespertino e noturno. São duas turmas de 20 alunos cada, onde as atividades são realizadas todos os dias na sede da 10ª Delegacia do Serviço Militar.

Para a aluna Adriana Alves Barbosa, o curso vai abrir as portas para o mercado de trabalho, sendo também uma opção a mais de renda. “Tenho algum conhecimento de costura simples, mas na área industrial estou aprendendo. Essa será uma ótima oportunidade, ainda mais um curso como esse, gratuito, pois se fosse necessário pagar não teríamos condições”, falou agradecendo a todos pelo incentivo.

De acordo com a primeira-dama, Terezinha Amaral, esta é a quarta edição do projeto. “A Prefeitura investe na qualificação profissional para diversificar e profissionalizar a mão-de-obra local e gerar mais renda e mais oportunidade de trabalho aos cidadãos”, disse reafirmando que está bastante satisfeita com o trabalho desenvolvido pelo SENAI.

A coordenadora do Acessuas Trabalho, Cândida Ávila, acompanha o cronograma da professora Maria José e diz que curso visa a qualificação profissional dos alunos para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo. “A capacitação é ofertada para homens e mulheres que queiram se aperfeiçoar no segmento. Todos os concluintes receberão certificado em 2020”, declarou desejando boas-vindas aos alunos das ações ofertadas pela Prefeitura e Acessuas Trabalho.

 

 

1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by