Pesca no Lago Municipal está proibida até março por conta da piracema

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência de Esportes, comunica que a pesca no Lago Municipal está interditada até março de 2020 por conta da piracema, que é o período de reprodução dos peixes. As pessoas que forem flagradas desrespeitando estas normas responderão por sanção administrativa e crime ambiental. A administração municipal conta com a colaboração de todos.

Segundo o superintendente Toninho Freitas, a medida da Prefeitura segue determinação do Ibama e tem o intuito de garantir o ciclo de vida dos peixes e assegurar a renovação dos estoques pesqueiros para os anos seguintes. “A ação possibilita a conservação dos ambientes onde as espécies tenham garantia de sobrevivência, ao menos durante a fase inicial de seu desenvolvimento, por isso gostaria de pedir o apoio da comunidade morrinhense”, declarou Toninho.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?