Hospital Municipal de Morrinhos apresenta balanço de 40 mil atendimentos em seis meses

Hospital Municipal de Morrinhos apresenta balanço de 40 mil atendimentos em seis meses

 

A Prefeitura de Morrinhos divulga, nesta sexta-feira, 8 de novembro, um balanço sobre o número de atendimentos realizados no Hospital Municipal de Morrinhos referente aos últimos seis meses. No relatório, fornecido pela diretoria administrativa da unidade, 40.051 mil pessoas realizaram procedimentos ofertados através dos serviços de urgência e emergência. A média mensal atinge os 6.675 mil e diária chega a 222. A Secretaria Municipal de Saúde é responsável por gerir o Hospital que também leva o nome de Dr. Philemom Xavier de Oliveira.

Formada por grandes profissionais, a equipe do HMM está estimada em 155 servidores, entre eles 38 médicos divididos em especialistas e socorristas, além de biomédicos, odontólogos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e radiologia, bolsitas, seguranças, copeiros, cozinheiros e serviços gerais, bem como diretoria administrativa e recepção, que desempenham um trabalho humanizado que chega à toda população morrinhense.

O Hospital, que também recebe pacientes socorridos pelo Corpo de Bombeiros nas BR e GO, reúne números de atendimentos que variam desde medicação, partos, exames laboratoriais, internações, nebulizações, raio x, curativos, aferição de pressão, ultrassonografia, eletrocardiograma, aferição de pressão, drenagem de abscesso, colposcopia, punção e uma série de outros procedimentos que comprovam a eficácia e a credibilidade do trabalho realizado pelo prefeito Rogério Troncoso, o vice Dr. Tércio Menezes e o secretário de Saúde, André Luiz Dias Mattos.

De acordo com André Luiz, de maio a outubro de 2019, a Secretaria de Saúde registrou um significativo número de atendimentos realizados pela equipe. Ele ainda confirma que a unidade hospitalar dispõe dos melhores profissionais do Estado.“Em sete anos à frente da pasta, estamos seguindo e estabelecendo os cumprimentos de metas que fazem com que o serviço de saúde funcione da melhor forma possível, dentro de nossas possibilidades. Agradecemos de coração à toda nossa equipe, ao prefeito Rogério que foca sempre em fazer o melhor com o apoio do deputado Célio Silveira”, destacou o secretário ao declarar que em meio a um ano difícil em todos os aspectos, de mortes por falta de regulação de UTIs, se mantém firme e confiante no seu trabalho. “Vamos continuar batalhando por Morrinhos e pela saúde dos morrinhenses”.

Já Rogério Troncoso, ao se deparar com o relatório, destaca o desempenho da gestão e reafirma que vai continuar buscando um trabalho de excelência na saúde em Morrinhos. “Não é fácil manter a saúde de um município com quase 55 mil habitantes. O Brasil atravessa um momento complicado político e economicamente, mas nossa gestão trabalhou com os pés no chão para que tudo desse certo, e graças a Deus vai ficar cada dia melhor. Estamos buscando melhorar ainda mais nossa saúde, novos programas serão implantados, novos equipamentos serão adquiridos e colocados no HMM. Fico feliz pela possibilidade de construir os leitos de UTIs e garantir que muitas vidas serão salvas. Parabenizo o trabalho de todos profissionais do Hospital que contribuem bastante para que nossa gestão seja vista como referência no Estado”, disse.

1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by