Emoção marca inauguração do novo Lar Espírita José Passos

Emoção marca inauguração do novo Lar Espírita José Passos

 

Com um belíssimo cerimonial de acolhida e muitas homenagens realizadas pelo presidente Onofre Alexandre que o Lar José Passos foi oficialmente entregue pelo Centro Espírita Luz e Caridade e Conselho Municipal do Idoso à comunidade morrinhese. O sentimento de gratidão falou mais alto na data, 30 de outubro de 2019, que merece ser lembrada como um grande marco para o município de Morrinhos. A iniciativa abriga 31 idosos da entidade, sendo modelo para toda região sul goiana e Estado de Goiás. Para concretização da obra, o Banco Santander através do Projeto Parceiro do Idoso deu o pontapé inicial, seguido de doações do empresariado e da sociedade civil e com apoio da Prefeitura de Morrinhos, Câmara Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público.

A área construída possui 1.770 metros quadrados e tem quatro blocos, com instalações destinadas em alas A, B, C, D e E, ambulatório, sala de fisioterapia, vinte oito quartos e vinte banheiros, área administrativa, recepção, refeitório, cozinha, depósito, e lavanderia, além de quintal e espaço para atividades físicas. O espaço é bastante arborizado, moderno e com foco na acessibilidade e segurança. O projeto arquitetônico, que ocupa extensão de 3.340 metros quadrados, obedece às resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Conselho Nacional de Assistência Social.

O líder do executivo morrinhense Rogério Troncoso esteve na solenidade acompanhado pelo vice-prefeito Dr. Tércio Menezes e da primeira-dama Terezinha Amaral. Ele aprovou as novas instalações, cujas obras foram acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social em todas as etapas. Segundo o prefeito, o Lar é referência em Goiás devido seu trabalho sério em prol dos idosos. “É uma unidade de referência estadual. Nós temos cidades que sequer têm um serviço desse assumido. Então, Morrinhos está de parabéns por ter esse serviço e por oferecer plenamente condições às necessidades desses idosos”, enfatizou Rogério Troncoso parabenizando o presidente Onofre pelo trabalho exercido com maestria à frente da entidade.

A cerimônia de inauguração do espaço também foi prestigiada pela presidente do Conselho do Idoso, Marilinner Martins; pela promotora Jonisy Figueiredo; pelo juiz Diego Custódio; pela irmã e representante do senador Vanderlan Rodrigues, a senhora Vanilda Cardoso; pela representante da secretária de Estado de Desenvolvimento Social Lúcia Vânia, a senhora Daniela Dalgika; pelos representantes do Banco Santander, Aline, Fernanda e Felipe; bem como secretários municipais e outras autoridades do Judiciário e Legislativo e da sociedade morrinhense em geral. Os diretores administrativo e financeiro do Lar, Marcelo Defendi, Janaína Veroneze e Handuz Máximo, agradeceram a todos que contribuíram na concretização desse sonho iniciado há dois anos e sete meses. O voluntário Wesley Santos recebeu aplausos por mobilizar diversas ações e campanhas em favor da causa.

O presidente Onofre discursou falando dessa caminhada proposta por várias mãos amigas que resultou nesse local maravilhoso. “É a caridade que nos faz progredir, que nos faz crescer na vida, enquanto estamos caminhando. Através desse vínculo, é possível seguir com amor e com fraternidade. O Lar José Passos tem exatamente esse sentido, de acolher os idosos e amar”, disse convidando a todos a conhecer e participar mais das programações. Ele também homenageou a professora aposentada Nilza Diniz em forma de agradecimento ao seu saudoso pai, Juquinha Diniz, considerado um dos fundadores do “Abrigo de Idosos” em 1974.

Após o ato de descerramento da placa, os colaboradores do Lar acompanharam os convidados nas repartições do local. Para encerrar, o espaço, que será aberto ao público para visitação e atividades voluntárias, recebeu decoração de flores amarelas, representando o início do ciclo. Emoção e gratidão definem esse dia tão importante para os membros do Centro Espírita Luz e Caridade.

 

 

 

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by