Alegria e emoção marcam inauguração da Escola de Educação Infantil Dolores Troncoso Chaves

Alegria e emoção marcam inauguração da Escola de Educação Infantil Dolores Troncoso Chaves

 

Um misto de alegria e emoção marcou a solenidade de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Dolores Troncoso Chaves. O evento realizado nesta sexta-feira, 29, teve participação expressiva de familiares e amigos da saudosa professora. O prefeito, Rogério Troncoso, acompanhado do vice, Dr. Tércio Menezes, da secretária de Educação Fabiana Toledo, e demais autoridades municipais se emocionou com às apresentações das crianças e às homenagens recebidas.

Não foram só às rosas vermelhas que coloriram o pátio durante a programação. A criatividade dos servidores da Semed surpreendeu aos participantes que também aplaudiram a presidente da Academia Morrinhense de Letras, Francimar Bezerra, ao relatar a biografia através de cordel. Alunos da rede municipal de ensino dançaram encantaram representando a cultura e a arte, duas paixões da saudosa Lolita.

Os filhos Rogério, Nilo, Aurélio, Álvaro, Bernadete e Júnior, rodeados pelos pequenos gestos desde que chegaram ao evento, fizeram questão de abraçar uns aos outros e nomear representante para os cordiais agradecimentos. “Se nossa cidade é bela e boa de se viver é porque temos pessoas como vocês. Que lutam, que trabalham e que ajudam Morrinhos ser cada vez melhor. A história de minha mãe é de esperança e fé. Foi uma grande educadora e mulher de caráter que venceu na vida com dignidade e trabalho”, enfatiza Bernadete Troncoso parabenizando pelo belíssimo conteúdo adotado durante todo cerimonial e reforçando suas satisfação em ter o irmão como a maior liderança executiva de Morrinhos.

O gestor Rogério Troncoso não conteve a emoção ao agradecer as homenagens do dia. “Para nossa família este gesto de colocar o nome de minha mãe nesta linda escola significa muito. Ela sempre soube que sua vocação era ensinar e se sentia realizada plenamente em sala de aula com seus alunos. Era conhecida como poeta na dramaturgia, amante da arte e cultura. Que cada gesto de amor obtido aqui, nesta noite, enriqueça esta escola e na educação de muitas crianças”, declarou ressaltando o importante papel da Câmara de Morrinhos para aprovação do Projeto de Lei.

 

 

 

1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by