Secretaria de Saúde atrai centenas de homens à Clínica da Mulher para exames de PSA

Em Morrinhos, começou nesta sexta-feira, 29 de novembro, o atendimento gratuito para realização de exames PSA – Antígeno Prostático Específico. Homens de toda a cidade estão buscando os serviços realizados pela Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde, na Clínica da Mulher. A ação é voltada para homens a partir de 45 anos e faz parte da Campanha Novembro Azul. O secretário André Luiz Dias Mattos acompanhou de perto os serviços que visam beneficiar 300 morrinhenses.

Ele destaca que os homens precisam estar atentos a qualquer anormalidade, e principalmente, realizar exames preventivos com frequência. “Toda doença, se descoberta no início possui grandes chances de ser combatida. Portanto, é fundamental realizar consultas e exames rotineiramente, principalmente os homens com idade acima de 45 anos”, declarou André Luiz agradecendo a presença do público masculino e o apoio do prefeito Rogério Troncoso.

Quem esteve no local, recebeu orientações sobre o cuidado com a saúde, pôde realizar exames de controle de glicemia, teste rápido de HIV e ainda, aferir a pressão arterial. “Essas campanhas repetitivas que acontecem anualmente estão abrangendo uma população cada vez maior, e quanto mais divulgação, melhor”, destaca o secretário afirmando que os procedimentos vão encerrar às 13h.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?