Prefeitura vai inaugurar Escola de Educação Infantil “Dona Lolita” no setor Genoveva Alves

A comunidade do setor Genoveva Alves vai poder contar com os benefícios de mais uma Escola Municipal de Educação Infantil que será entregue pela Prefeitura de Morrinhos através da Secretaria de Educação. A solenidade oficial está marcada para esta sexta-feira, 29 de novembro, a partir das 19h30. O prefeito Rogério Troncoso e o vice-prefeito Dr. Tércio Menezes estarão presentes para inauguração da unidade que leva o nome da saudosa senhora Dolores Troncoso Chaves “Dona Lolita”.

Além das seis salas de aulas e dos sete banheiros, a Escola conta com pátio coberto, sala multiuso, refeitório, cozinha, área administrativa e um ambiente bastante colorido, entre outras repartições com acessibilidade e mobiliário novo. O projeto contempla, ainda, espaço de lazer com playground. Já o terreno dispõe de 1.329,32 m² e uma área construída de 652,71 m². Os investimentos são oriundos da própria administração municipal.

O local tem capacidade para atender até 160 alunos, sendo crianças em turmas de berçário, maternal I, II e III e jardim I e II, a partir de seis meses até cinco anos. O gestor Rogério Troncoso ressalta a importância das ações na primeira infância e reforça o convite para a solenidade de inauguração. “É uma escola nova, em um bairro populoso, e que só vem para ajudar a atender a demanda das famílias que precisam de um local seguro para deixar suas crianças durante o horário de trabalho dos pais. Estamos finalizando o ano muito bem”, revelou o gestor bastante emocionado por se tratar da unidade escolar que homenageia sua amada e saudosa mãe.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?