UBS Jardim Romano ganha ornamentação da Campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde, lembra a importância do combate ao câncer de próstata. Para chamar a atenção do público masculino, acerca da Campanha Novembro Azul, a Unidade Básica de Saúde Jardim Romano já preparou ornamentação e uma série de detalhes especiais confeccionados pelos próprios servidores. A cor azul é destacada por toda a repartição que atende aos moradores dos setores Jardim Vera Cruz, Jardim Goiás, Genoveva Alves e Jardim Romano.

Segundo a coordenadora e enfermeira Fabiana Eduardo Nunes, a decoração é fruto de um trabalho conjunto. Ela também explicou que, em geral, os homens não têm o hábito de cuidar da saúde, por isso intensifica os trabalhos na UBS para alertar o público-alvo durante esse mês. “Ao contrário das mulheres, culturalmente os homens só procuram a unidade de saúde com uma doença já instalada. Então o Novembro Azul vem para mostrar a necessidade de eles aderirem à prevenção, aos cuidados diários com a própria saúde”, afirmou reforçando o convite para todos homens comparecerem na UBS com o objetivo de prevenir ou diagnosticar de forma precoce doenças como o câncer de próstata, que é a segunda maior causa de morte por câncer em homens no Brasil.

De acordo com o secretário de Saúde, André Luiz Dias Mattos, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão voltadas aos cuidados com os homens do município, principalmente na prevenção e conscientização do câncer de próstata. “A agenda da pasta está recheada com atividades desde roda de conversa, palestras e até realização de teste rápido. Na próxima semana divulgaremos as ações coordenadas pela atenção básica, por meio do NASF, e quais serão os Dias D em cada região”, disse o secretário que também, na oportunidade, elogia a decoração da UBS e o trabalho sério da equipe.

Servidores da UBS Jardim Romano

Fabiana confirma também que a equipe está preparada para receber os pacientes e esclarecer dúvidas sobre a saúde do homem. Ela ainda faz questão de apresentar o time azul da UBS, mencionando os seguintes profissionais: médico, Antônio Romário; enfermeira, Fabiana Eduardo; odontóloga, Elaine Loureiro; auxiliar de saúde bucal, Valdirene Alves;  técnica de enfermagem, Liliane Borba; recepcionista, Raquel Pereira; a auxiliar de serviços gerais, Euripa Cândida; e os agentes comunitários de saúde, Tereza Fernanda Fagundes, Sara Guimarães, Cíntia Amorim, Cleiciane Ferreira, Maria Aparecida Oliveira, Sueli do Carmo, Luzimar Fernandes, Iracel Amorim, Larissa Cândido, Leonice Pereira e Anilton Inácio. A UBS encontra-se localizada na Rua JG 2 esquina com a Rua Bolonha no setor Jardim Goiás. O telefone de contato é (64)3417.2062.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?