UBS Morro da Saudade realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

UBS Morro da Saudade realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

 

 

A Unidade Básica de Saúde Morro da Saudade preparou, nesta sexta-feira, 10, uma programação especial em alusão à Campanha Outubro Rosa. O evento contou com a presença do secretário de Saúde André Luiz, além da coordenadora do Nasf, Paula Taynnara, colaboradores da unidade e moradores do bairro. Foram ofertados, em horário alternativo, diversos atendimentos como coleta para exames laboratoriais, consultas médicas e palestra sobre câncer de mama e a saúde da mulher. Para marcar o dia rosa, a UBS ofereceu lanche e sessão de maquiagem para as mulheres que marcaram presença.

Segundo a enfermeira e coordenadora da unidade, Marcela Ferreira, o objetivo da ação é chamar atenção sobre a importância de se cuidar. “Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Estamos aproveitando a oportunidade para falar de questões além do câncer de colo de útero, saúde bucal e planejamento familiar”, disse comentando ainda que as participantes tiveram ainda a oportunidade de demonstração prática dos principais sintomas do problema e do autoexame.

“Nos deparamos com diversos casos de câncer de mama devido a descoberta tardia e é isso que impulsiona o Outubro Rosa, um mês dedicado à disseminação de informações sobre os direitos e a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher morrinhense”, comentou André Luiz, afirmando: “Estamos trabalhando diariamente, visando conscientizar todas as mulheres e a população em geral, não só este mês, mas durante todo o ano”, concluiu.

 

 

 

1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by