Prefeitura de Morrinhos celebra Dia das Crianças com a musicalidade do projeto “Solte o Som Kids”

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, promoveu uma programação recheada de surpresas e musicalidade aos participantes dos Programas Sociais. A Casa Rosa recebeu talentos do município que cantou e encantou a primeira-dama Terezinha Amaral, o prefeito Rogério Troncoso, o vice Dr. Tércio Menezes, os secretários André Luiz e Paulinho Barba e vereadores presentes no “Solte o Som Kids”.

“O objetivo é trabalhar a musicalização, no entanto, a iniciativa revelou talentos não só dos alunos, mas dos professores e monitores também”, disse a coordenadora do Cras, Rosalice Corceli. Com direito a corpo de jurados, acompanhamento musical e prêmios, os alunos foram divididos em equipes que se apresentaram com interpretações de canções brasileiras e até performances de instrumentos musicais.

Os profissionais, Ilana, Deivty e Joab, giraram suas cadeiras para os novos artistas. Já a primeira-dama Terezinha aplaudiu apresentação por apresentação e não conteve as lágrimas de felicidade. “Cada uma comoveu mais que o outra. Parabéns a todos os envolvidos no projeto. A dedicação e o entusiasmo dos jovens participantes fizeram a diferença. Tenho muito orgulho da minha família Social. Parabéns, minhas amadas crianças de Morrinhos. Que Deus guarde vocês”, declarou.

Com o prefeito Rogério não foi diferente. Ele parabenizou a todos e disse que ficou muito feliz em ver que a Cidade de Pomares vem evoluindo e os programas sociais têm transformado vidas. “Depois do que presenciei, cada vez mais tenho a certeza de que as crianças têm se tornado melhores cidadãos, com expectativas para o futuro e que recebem os ensinamentos dos seus pais, mas que também transmitem para eles todo aprendizado que recebem aqui no CRAS e demais programas”, afirmou parabenizando pelo Dia das Crianças.

O espaço da tradicional Casa Rosa, reformando e ampliado graças a iniciativa privada de parceiros como Bayer e Santander, estava lotado de brinquedos e guloseimas destinado aos mais de 500 assistidos da Prefeitura de Morrinhos. A alegria reinou nesta solenidade festiva concretizada nos dois turnos.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?