Governador e prefeito assinam protocolo de intenções para instalação de duas empresas em Morrinhos

Governador e prefeito assinam protocolo de intenções para instalação de duas empresas em Morrinhos

Foi assinado na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, o protocolo de intenções entre a Prefeitura de Morrinhos, o Governo do Estado de Goiás e as empresas Brasquímica Produtos Asfáltico Ltda e Nutrien Ag Solutions. A iniciativa tem como objetivo oficializar as instalações das empresas para a cidade, o que gerará mais de 300 empregos diretos. O prefeito Rogério Troncoso; o secretário de Desenvolvimento Econômico Ronaldo Romero; o gerente geral Antônio Ricarte e a contadora Joana Darc de Paula (Brasquímica), além do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais; do senador Luiz do Carmo; deputados estaduais, vereadores e demais autoridades estiveram no Palácio Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia, com o Governador do Estado, Ronaldo Caiado.

“Morrinhos está numa região muito próxima a Goiânia, sendo rota de escoamento de mercadorias para todas as regiões do Brasil. A concretização e instalação destas renomadas empresas, após a assinatura deste protocolo de intenções só vem para consolidar este processo de desenvolvimento de Morrinhos. A Brasquímica e Nutrien gerarão centenas de emprego para o município e também renda. E isso é importante, principalmente neste momento de crise econômica pela qual o país está passando e que afeta diretamente a geração de empregos”, declarou o prefeito Rogério bastante satisfeito com os acordos firmados.

Além de Morrinhos, outras dezesseis cidades participaram da pauta de incentivos para instalações de outras 23 empresas. Segundo o gestor Ronaldo Caiado, a meta é resgatar e regionalizar o desenvolvimento do Estado. “Os investimentos estão sendo realizados em todas as regiões, com destaque para Norte, Nordeste e entorno do Distrito Federal, consideradas as três mais carentes de Goiás. A expectativa com esses novos investimentos é de gerar aproximadamente 2.203 empregos diretos e 6.526 indiretos, totalizando 8.729 novas vagas nas regiões beneficiadas”, disse o governador cumprimentando a todos os presentes.

O titular da SIC, Wilder Morais, destacou que vai continuar atuando nesse sentido, para que todas as cidades sejam contempladas. “Continuamos nossa parceria com os deputados e com os prefeitos, porque queremos instalar novas empresas nos 246 municípios. A regionalização industrial tem sido determinação da atual gestão, que presa pelo cuidado ao cidadão de todas as regiões de Goiás”, frisou reafirmando que as 25 empresas serão instaladas em cidades escolhidas pelos próprios empresários, levando em consideração a vocação industrial, independente da bandeira política.

 

 

 

 

 

 

 

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by