Prefeitura de Morrinhos está construindo calçada com pista de caminhada na região do Parque Recanto das Araras

Prefeitura de Morrinhos está construindo calçada com pista de caminhada na região do Parque Recanto das Araras

 

 

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está em andamento com a construção da calçada da Avenida Dante Costa, com extensão de 4.165 mil metros quadrados. O trajeto fica nas mediações do Parque Recanto das Araras, sendo adaptado também como pista de caminhada além de um planejamento da gestão do prefeito Rogério Troncoso e do vice-prefeito Dr. Tércio Menezes, que será entregue no próximo mês. A largura total da calçada é de dois metros e meio. O comprimento é de quase dois quilômetros pavimentados para as caminhadas, corridas e uso dos pedestres.

O secretário municipal de Obras, Cleyton Martins, informa que a construção segue as normas de mobilidade e tem agradado a todos.“É uma obra que vai proporcionar mais segurança às pessoas que transitam pelo local e também para aquelas que vão utilizar esta calçada para as suas atividades físicas”, acrescenta dizendo que na atual fase, os trabalhos já atingiram 50 por cento dos serviços.

O prefeito Rogério Troncoso lembra que esta calçada estruturada para pista de caminhada é realizada com recursos do município e coordenada pelo engenheiro Hugo Nunes. Ele vem acompanhando de perto o desenvolvimento dos trabalhos e pedindo sempre celeridade e eficiência na execução dos mesmos. “Faz parte da nossa proposta administrativa dotar Morrinhos de boas condições de mobilidade e fluidez ao trânsito, ao mesmo tempo em que vinculamos aos projetos de construção de calçadas os recursos adequados para o uso como pista”, afirma o prefeito. “Com isso pretendemos oferecer a todos os morrinhenses locais seguros inclusive para a prática de atividades físicas, ao mesmo tempo em que as nossas frentes de obras se espalham por todo o município na construção das estruturas necessárias para o bom funcionamento dos serviços de educação, saúde, assistência social, cultura, esporte e demais áreas”, acrescenta.

“Poder vivenciar esse momento é muito importante para todos nós da gestão do município. O calçadão deverá diminuir transtornos, trazer mais tranquilidade e se tornar uma opção segura para o deslocamento diário dos pedestres, além é claro, de otimizar a estética da região”, comentou Dr. Tércio Menezes.

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by