Prefeitura de Morrinhos está construindo calçada com pista de caminhada na região do Parque Recanto das Araras

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está em andamento com a construção da calçada da Avenida Dante Costa, com extensão de 4.165 mil metros quadrados. O trajeto fica nas mediações do Parque Recanto das Araras, sendo adaptado também como pista de caminhada além de um planejamento da gestão do prefeito Rogério Troncoso e do vice-prefeito Dr. Tércio Menezes, que será entregue no próximo mês. A largura total da calçada é de dois metros e meio. O comprimento é de quase dois quilômetros pavimentados para as caminhadas, corridas e uso dos pedestres.

O secretário municipal de Obras, Cleyton Martins, informa que a construção segue as normas de mobilidade e tem agradado a todos.“É uma obra que vai proporcionar mais segurança às pessoas que transitam pelo local e também para aquelas que vão utilizar esta calçada para as suas atividades físicas”, acrescenta dizendo que na atual fase, os trabalhos já atingiram 50 por cento dos serviços.

O prefeito Rogério Troncoso lembra que esta calçada estruturada para pista de caminhada é realizada com recursos do município e coordenada pelo engenheiro Hugo Nunes. Ele vem acompanhando de perto o desenvolvimento dos trabalhos e pedindo sempre celeridade e eficiência na execução dos mesmos. “Faz parte da nossa proposta administrativa dotar Morrinhos de boas condições de mobilidade e fluidez ao trânsito, ao mesmo tempo em que vinculamos aos projetos de construção de calçadas os recursos adequados para o uso como pista”, afirma o prefeito. “Com isso pretendemos oferecer a todos os morrinhenses locais seguros inclusive para a prática de atividades físicas, ao mesmo tempo em que as nossas frentes de obras se espalham por todo o município na construção das estruturas necessárias para o bom funcionamento dos serviços de educação, saúde, assistência social, cultura, esporte e demais áreas”, acrescenta.

“Poder vivenciar esse momento é muito importante para todos nós da gestão do município. O calçadão deverá diminuir transtornos, trazer mais tranquilidade e se tornar uma opção segura para o deslocamento diário dos pedestres, além é claro, de otimizar a estética da região”, comentou Dr. Tércio Menezes.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?