Call Center da Prefeitura de Morrinhos possibilita transporte em ambulância para pacientes acamados e com dificuldades de locomoção

Call Center da Prefeitura de Morrinhos possibilita transporte em ambulância para pacientes acamados e com dificuldades de locomoção

 

 

A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Call Center/Ouvidoria, possibilita o serviço de transporte em ambulância gratuito para pacientes acamados e com dificuldades de locomoção (devido a limitações físicas, de idade ou a qualquer outro fator), para realizarem consultas ou procedimentos agendados no Hospital Municipal ou nas Unidades Básicas de Saúde do município. O responsável pela pasta, Aureliano Lopes Machado (Tininho), explica que a iniciativa é ofertada pela administração e segue uma série de normas.

De acordo com Tininho, o cidadão que necessita da assistência tem de entrar em contato com o Call Center para solicitação de vaga, informando o nome completo, endereço, telefone, data e local de destino. “Um paciente que seja acamado ou tem mobilidade reduzida deve agendar com 24 horas de antecedência para poder se deslocar para seu tratamento”, ressalta Tininho dizendo que os serviços são exclusivamente para fins do segmento da saúde, não estendendo a outras áreas.

Quem sempre acompanha os relatórios da pasta é o prefeito Rogério Troncoso. No último mês, foram registrados 480 deslocamentos, onde 240 morrinhenses utilizaram os serviços via Call Center. “Com esse trabalho, estamos promovendo qualidade de vida e uma maior mobilidade a esses pacientes. Nosso objetivo é que todos tenham mais tranquilidade no desenvolvimento do tratamento”, enfatizou o prefeito.

Para o secretário André Luiz Dias Mattos, o acesso à saúde é um direito básico constitucional. “A gestão trabalha nas diferentes frentes para que o cidadão consiga ser bem atendido e trate da saúde adequadamente, sem faltar. Nosso principal foco é a humanização da saúde”, declarou parabenizando o serviço de excelência prestado por toda equipe do Call Center.

O Call Center/Ouvidoria está localizado na sede do Palácio dos Pomares. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone (64) 3417.2095 ou 156, das 7h30 às 17h, de segunda a sexta. Falar com Thatiana  Ferreira (atendente do Call Center); Tininho (Ouvidoria) e João Batista (motorista). Aos fins de semana e feriado, os agendamentos são feitos pelo (64) 3417.2022 com a Dênia Arantes, na Secretaria de Saúde.

“Gostaria de reafirmar que o serviço de transporte em ambulância é voltado para aqueles que a situação clínica não faça prever a necessidade de urgência ou emergência. Para os casos em que a pessoa está sentido algum mal estar é necessário chamar o SAMU ou Corpo de Bombeiros, que conta com veículos de socorro e suporte para esse tipo de situação”, destaca para que a comunidade não faça confusão. Na oportunidade, agradece a todos

1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by