Prefeitura de Morrinhos vai realizar Semana Nacional do Trânsito de 23 a 27 de setembro

Prefeitura de Morrinhos vai realizar Semana Nacional do Trânsito de 23 a 27 de setembro

 

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência de Trânsito, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, irá realizar de 23 a 27 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito, com uma série de atividades visando a conscientização de motoristas e pedestres na cidade. A programação variada abrange: simulado, caminhada, distribuição de panfletos e exposição de veículos batidos além de palestras, dinâmicas pedagógicas e entrega de material informativo. O prefeito Rogério Troncoso e o major Renato Simões já definiram o cronograma de trabalho.

O prefeito Rogério Troncoso e o comandante do Corpo de Bombeiros, major Renato Simões, já definiram o cronograma de trabalho. Segundo o coordenador da SMT, Valdivino Pereira, o objetivo é chamar a atenção das pessoas para a questão de educação no trânsito bem como promover ações voltadas na rede de ensino. “O trânsito não é apenas o tráfego de veículos, tem também os pedestres, o respeito pelas vagas e a questão de cidadania. É muito importante que paremos para refletir e façamos atividades concretas”, declara.

 

Programação da Semana do Trânsito

A Superintendência Municipal de Trânsito conta com a parceria da Secretaria de Educação do município nessa importante causa. A abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito vai acontecer no dia 18/9 com exibição de vídeo, palestra sobre cuidados no trânsito, dinâmica pedagógica e distribuição de material educativo. A Escola de Educação Infância Protegida é a primeira a receber a programação e os profissionais da rede. Nos dias 19 e 20/9 os trabalhos serão realizados na Escola Diogo Apolinário e na Escola Pequeno Príncipe. No sábado, às orientações acerca do tema, vão passar pelo Mutirão do setor Vila Nova com muitas brincadeiras e entrega de materiais informativos. Já no dia 23/9 inicia a exposição de carros batidos, na Praça do Mercado e a caravana percorre pela Escola Infantil Dona Lourdes Gentil de Melo. Em 24/9 haverá Caminhada da Paz no Trânsito, saindo da Praça Rotary às 7h30 com destino a Praça do Mercado. Na quarta-feira, 25/9, a Escola Padre Gisley abre as portas para receber informações do tema. Para mostrar o trabalho da corporação Bombeiro Militar, haverá simulado de salvamento e resgate, em 26/9, no Lago Municipal, a partir das 8h. A programação finaliza com a exposição de carros no dia 27/9.
1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by