Prefeitura em Ação vai atender o setor São Francisco e região nos dias 16 e 17 de agosto

Prefeitura em Ação vai atender o setor São Francisco e região nos dias 16 e 17 de agosto

 

Nos dias 16 e 17 de agosto, será realizada mais uma edição do programa Prefeitura em Ação. Dessa vez o setor São Francisco de Assis receberá a estrutura das secretarias e os moradores da região também poderão usufruir dos serviços sociais e também escolher prioridades. O evento começa na sexta-feira, a partir das 13h. Já no sábado acontece das 8h ao meio-dia. A Escola Dom Bosco é o ponto de referência para os diversos trabalhos oferecidos pela Prefeitura de Morrinhos.

Segundo o coordenador do programa, César Mory, esta é a 3ª edição do projeto em 2019 promovido pela Administração em parceria com todas as Secretarias, entidades e órgãos do governo. A expectativa é que cerca de 3 mil pessoas passem pelos serviços que serão ofertados no mutirão durante os dois dias. “O Prefeitura em Ação cumpre seu papel de aproximar o poder público da população, oferecendo atividades e serviços de qualidade. O evento vai repetir o grande sucesso alcançado nos mutirões já realizados. Esse trabalho visa promover o acesso às ações públicas, tanto municipais como de órgãos parceiros a população desta localidade e também para facilitar a vinda de pessoas de todas as localidades vizinhas. A ideia é oferecer os atendimentos para aquelas pessoas que não tem condições de se deslocar até as sedes das secretarias”, comentou César afirmando que terá mais de 30 procedimentos.

A população morrinhese será beneficiada com uma série de ações como: cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família e Energia Solidária, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico, segunda via de CPF e certidão de nascimento e corte de cabelo. Também serão distribuídas mudas de árvores do cerrado, troca de garrafa pet e outros recicláveis por verduras, troca de lâmpadas usadas por novas através da Enel, consultas com especialistas, atividades recreativas para as crianças, artesanato para adultos, dentre outros.

1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by