Prefeitura de Morrinhos, Fundação Banco de Olhos e parceiros realizam primeira entrega de óculos do “Projeto Visão – Um novo futuro para a Pessoa Idosa de Morrinhos”

A Prefeitura de Morrinhos, por meio das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e a Fundação Banco de Olhos, promoveu nesta quarta-feira, 14 de agosto, a primeira entrega de óculos pós-operatório de cirurgias de cataratas. A ação que aconteceu no Espaço Vida e Movimento Saudável  faz parte do “Projeto Visão – Um novo futuro para a Pessoa Idosa de Morrinhos” e tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Nesta etapa, 20 pessoas foram beneficiadas.

O prefeito Rogério Troncoso, acompanhado pelo vice-prefeito Dr. Tércio Menezes, pela primeira-dama Terezinha Amaral e pelo secretário de Saúde André Luiz Dias Mattos, participou deste momento que representa bastante na vida dos morrinhenses. “Quero agradecer ao apoio de todos os parceiros, pois sozinha a Prefeitura não consegue atender a todos. Estamos a cada dia investido na saúde de Morrinhos, melhorando o hospital e ampliando às UBS. Hoje é um dia muito importante, pois colaboramos para a prevenção da cegueira de deficiência visual. Nosso passo seguinte será fortalecer essas parcerias para que possamos oferecer mais atendimentos no próximo ano. Parabéns a todos idosos beneficiados”, declarou Rogério reafirmando que a adesão de Morrinhos ao programa significa mais qualidade de vida e inclusão social aos idosos que possuem dificuldade de enxergar.

Representando os colaboradores do projeto, estiveram presentes o gerente de marketing da Fundação Banco de Olhos, João Henrique de Almeida e a gerente da Óticas Diniz, Eliana Fernandes, além da presidente do Conselho do Idoso, Marilinner Martins. Os recursos foram doados pelas empresas: Eurofarma Laboratórios S/A; PagSeguro Internet S/A e Gasball Armazenadora e Distribuidora Ltda.

De acordo com o secretário André Luiz, esse é mais um compromisso da gestão com a população morrinhense. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. A Secretaria Municipal de Saúde se alegra ao ver esse projeto fluindo e que consiste em entregar gratuitamente, óculos para pessoas que fizeram a cirurgia”, afirmou deixando seu abraço a todos.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?