Morrinhos recebe secretário de Estado da Saúde em visita à Prefeitura, Hospital Municipal e outros órgãos

Morrinhos recebe secretário de Estado da Saúde em visita à Prefeitura, Hospital Municipal e outros órgãos

 

Para apresentar a oferta de serviços de saúde em Morrinhos e reivindicar melhorias e investimentos relacionados à Unidade de Terapia Intensiva, o prefeito Rogério Troncoso acompanhado do vice-prefeito Dr. Tércio Menezes e do secretário municipal André Luiz Dias Mattos, receberam o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino Júnior, na sede do Palácio dos Pomares, nesta quinta-feira, 15 de agosto. A rota também incluiu visitas ao Hospital Municipal de Morrinhos, Unidades Básicas de Saúde, Clínica da Mulher e no Centro de Reabilitação e Fisioterapia de Morrinhos. O deputado estadual Amauri Ribeiro também participou da amistosa conversa e se prontificou a colaborar.

Durante a reunião, o secretário revelou que, em sua gestão à frente da pasta, assim como governador Ronaldo Caiado, preza pela regionalização da Saúde em Goiás. “O intuito da visita em Morrinhos é identificar as potencialidades, as oportunidades de melhorias e as dificuldades enfrentadas. Sabemos a importância do município para a região, por isso é necessário investir no Hospital e criar nele um pólo de atendimento. Estou trabalhando para levar saúde de forma descentralizada da capital ao interior goiano e com a graça de Deus vai dar tudo certo”, afirmou Alexandrino dizendo estar satisfeito em retornar a terra natal de sua mãe e disposto a lutar pelos interesses da Cidade dos Pomares.

Para o prefeito Rogério Troncoso o encontro foi muito produtivo. Ele fez questão de declarar que o deputado Célio Silveira já destinou emendas para construção de Unidade de Terapia Intensiva, mas que precisa do apoio do Estado para o funcionamento e manutenção da mesma. “Não tem como alcançar bons resultados sem a parceria do Estado e é isso que estamos buscando. É através dessa parceria, tão fundamental para o município, que conseguiremos prestar um serviço de maior qualidade para os morrinhenses. Por isso, ficamos imensamente felizes por essa valorização e reconhecimento do secretário Ismael, em nos apresentar suas intenções em prol da saúde. Afinal o trabalho em parceria é a solução para muitos problemas”, declarou o gestor.

Além de vereadores do Legislativo morrinhense, participaram do encontro os secretários municipais, assessores e lideranças políticas. Todos foram recepcionados e orientados pelos servidores públicos que atuam no segmento da saúde. “O principal objetivo da reunião foi apresentar a realidade ao secretário e nos colocar à disposição para pensar melhores práticas para a saúde em nossa cidade”, disse André Luiz, que além de firmar parceria com a Secretaria de Estado vai fortalecer ainda mais a assistência ao município de Morrinhos. “Essa visita aqui é importante, primeiro, para ajudar o secretário a conhecer de perto a estrutura, e, segundo, para perceber como a cidade consegue ajudar na regionalização da saúde no Estado”, afirmou se mostrando satisfeito com a solicitação direcionada, de modo especial, à UTI.

 

 

 

1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by