Secretaria de Saúde: Arraiá dos CAPS promove diversão e cuidado

O Arraiá dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS – Viva a Vida e AD) já se tornou tradição. Mais do que um momento de lazer, o evento reforça, a cada ano, seu caráter terapêutico ao promover a integração entre pacientes, familiares e as equipes profissionais das unidades. A 2ª edição, realizada nesta, quarta-feira, 10 de julho, levou ao público o que há de mais gostoso nas festas julinas: comidas típicas, brincadeiras, bingo, apresentações e, é claro, muita dança. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde.

Segundo uma das coordenadoras do evento, Natasha Azeredo, a festa teve grande adesão tanto dos pacientes quanto da comunidade. “Trabalhamos essa festa com intuito terapêutico, promovendo um momento de alegria para essas pessoas que, muitas vezes, estão em sofrimento. O objetivo é desenvolver essa troca social e o contato com outras pessoas”, disse a terapeuta ocupacional agradecendo a parceria dos demais programas ligados à saúde.

Presente na programação, o secretário André Luiz Dias Mattos aplaudiu de perto o cronograma de atividades e elogiou a apresentação do Núcleo São Francisco de Assis, o sorteio de brindes e bingo, além da tradicional quadrilha. “É uma alegria muito grande ver todos participando dessa festa tão bonita, que reuniu familiares, servidores e a comunidade em geral em prol da reinserção deles na sociedade. Gostaria de parabenizar às equipes dos CAPS por este trabalho tão nobre para com os morrinhenses”.