Programação de inauguração da Casa Rosa diverte os idosos da comunidade morrinhense

Programação de inauguração da Casa Rosa diverte os idosos da comunidade morrinhense

A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu, nesta quinta-feira, 16, uma manhã recheada de atrações para a inauguração do Espaço de Convivência Vida e Movimento Saudável – Casarão Rosa da Cultura Morrinhense, que vai oferecer uma série de serviços especializados para o idoso. O prefeito Rogério Troncoso e a primeira-dama Terezinha Amaral abriram às portas para a comunidade e anunciaram a programação organizada pela Assistência Infantil Dona Lourdes de Mello.

“A Casa Rosa é um projeto que tem como objetivo oferecer uma atenção especial aos idosos, onde encontrarão um espaço que disponibilizará diversas especialidades para atender cada necessidade do público. Este é um trabalho de humanização que precisa ser constante. E só podemos ter participação popular se a população se sentir atendida de forma respeitosa, com amor e carinho. É dessa forma que temos avançado na nossa gestão”, declarou Terezinha Amaral.

O evento contou também com a presença de secretários municipais, centenas de idosos e convidados. Todos caíram no forró com a dupla Marlons e João Paulo além de se divertirem com a ginástica laboral realizada pelos profissionais de Educação Física do SESI, Laís e Jucliéu. Na oportunidade, os corais Alto Astral e Alegria de Viver animou a todos com as músicas “Soca Pilão” e “O que tem a rosa”; o Núcleo de Assistência Social do São Francisco de Assis também se apresentou e após teve desfile da cabine divertida.