Prefeitura promove Fórum de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Proteger crianças e adolescentes é um dever da sociedade, do Estado e Município de Morrinhos, diante disso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira, 15 de maio, o 7º Fórum de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da tradicional Campanha Faça Bonito. A programação aconteceu no Teatro Juquinha Diniz com a participação de gestores municipais, conselheiros, juízes, promotores, policiais, representantes da sociedade, vereadores, secretários, líderes de igrejas, entidades classistas, professores e servidores públicos.

Para o prefeito Rogério Troncoso, a parceria entre o município e toda a rede de apoio possibilita a troca de informações acerca da temática com a finalidade de proteger as crianças e adolescentes morrinhenses. “A parceria com Secretaria Social e Judiciário trazer conhecimento para a rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente que atua na cidade”, ressaltou agradecendo a coordenadora Cicília Rosa pela organização do evento e a magistrada Patrícia Carrijo pelos esclarecimentos acerca do tema.

A primeira-dama, Terezinha Amaral, explicou que ações como essa buscam fortalecer a rede de proteção. “A Secretaria de Desenvolvimento Social tem realizado ações que visam fortalecer a rede de proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente para enfrentar esse grave problema no nosso município”, contou clamando a todos para fazerem a sua parte.

O fórum contou com a presença do prefeito Rogério Troncoso; da primeira-dama, Terezinha Amaral; dos secretários André Luiz e Fabiana Toledo; da juíza Patrícia Carrijo; do delegado Fabiano Jacomelis; do promotor Nelson Vilela; do inspetor da PRF, Amarildo Galdeira; do major Weslei Ferreira; do sargento Júlio César; da coordenadora regional de Educação, Walkyria Helena Romano; do presidente do Conselho Tutelar, Paulo Roberto; da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Cicília Rosa; do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vanderlei Rodrigues; da jovem Gabriely Borges e do vereador Tiãozinho do Ônibus.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?