Prefeitura de Morrinhos contempla quase 300 alunos com o Programa Bolsa Transporte Universitário

Prefeitura de Morrinhos contempla quase 300 alunos com o Programa Bolsa Transporte Universitário

 

O Programa Bolsa Transporte Universitário, implantado pelo município de Morrinhos, beneficiou, inicialmente, quase 300 alunos que estudam em Instituições de Ensino da região no letivo de 2019. Eles receberam na tarde desta sexta-feira, 10 de maio, das mãos do prefeito Rogério Troncoso; do vice-prefeito, Dr. Tércio Menezes, e da secretária de Educação, Fabiana Toledo, a carteirinha que garante mais facilidade para a permanência no curso superior ou técnico. A cerimônia aconteceu no auditório da Semed reunindo autoridades, secretários, alunos e familiares.

O que nós estamos fazendo hoje é garantir ao estudante universitário que ele possa ter mais facilidade para concluir o curso. O projeto da Bolsa Transporte Universitário é isso, beneficiar o estudante com o parcial custeio da passagem para que ele possa ter mais oportunidade. A princípio foram contemplados muitos jovens morrinhenses, e o nosso objetivo é que ampliar o programa, porque ele é custeado integralmente pelo governo municipal”, explicou Dr. Tércio Menezes declarando que o estudo é o maior patrimônio de qualquer pessoa.

“Mais feliz eu não poderia estar, acho que só quem é universitário e arca com a passagem, que é alta, sabe o quanto é importante essa vitória que tivemos hoje. Eu curso Direito em Goiatuba e estou bastante agradecido por ter sido contemplado com a Bolsa”, declarou Mozart Vieira cumprimentando colegas e autoridades presentes.

A secretária de Educação, Fabiana Toledo, não escondeu a satisfação de ver mais uma ação colocada em prática. “É um sentimento indescritível de dever cumprido, saber que efetivamente o nosso governo está contribuindo para mudar a vida das pessoas. Esse projeto que eu tive a oportunidade de participar com o prefeito Rogério e toda equipe é algo extraordinário. Nenhum município da região tem um programa dessa envergadura”, comentou parabenizando a todos e abordando às inúmeras obras destinadas à Educação neste ano.

Para o prefeito Rogério, o passe escolar tem uma importância estratégica e evidente em Morrinhos nos dias atuais, tanto do ponto de vista social quanto no aspecto econômico. “O acesso à escola e, principalmente, a oportunidade de atingir um grau maior de escolaridade, fatores essenciais para o mercado de trabalho e desenvolvimento da sociedade, exige nível crescente de qualificação e dependem diretamente do transporte escolar. Neste aspecto, é louvável o esforço do município em oferecer a Bolsa Transporte Nos níveis de ensino superior e técnico àqueles que mais necessitam, principalmente levando-se em conta o atual momento e comprometimento de receitas”, afirma desejando a todos sucesso nos estudos.