Morrinhos recebe os Campeonatos Goiano e Brasileiro de Motocross 

Morrinhos recebe os Campeonatos Goiano e Brasileiro de Motocross 

 

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência de Lazer e Turismo, se prepara para mais uma edição do Campeonato Goiano e Brasileiro de Motocross. O evento tem a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e Confederação Brasileira de Motociclismo e conta com a organização do Moto Clube GP. As competições serão realizadas nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 17, 18 e 19 de maio, no Motódromo Municipal, localizado no setor Darcy Chaves.

O Brasileiro de Motocross será disputado nas categorias 50cc, 65cc, MXF, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5 e MX Elite. Já o Goiano terá as categorias Intermediaria 1/450cc e 2/250cc, 50cc, 65cc, Nacional A 250 e B 230, MXF, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3 e MX4 com a participação de pilotos de vários estados, além da presença de vários pilotos estrangeiros na MX1 e na MX Elite.

Para a promoção do evento foi construída uma mega estrutura com arquibancadas, tendas, camarotes, banheiros, diversos pontos de água, geradores de energia e uma grande área para o box. Haverá também local para camping, praça de alimentação, barracas de serviços, sanitários e outras atrações. O responsável pelo evento é o superintendente municipal de Lazer e Turismo, Rui Leite, que está sendo assessorado por dois profissionais, Gringo e Kurt, considerados os maiores especialistas em pistas e competições deste nível do Brasil.

O prefeito Rogério Troncoso e os representantes de suas secretarias municipais estão empenhados em oferecer aos pilotos e suas equipes, assim como aos visitantes e a população local, um evento de grande envergadura. A pista possui 1300 metros de extensão com obstáculos que exigirão técnica e preparo físico, que oferece expectativas de um bom espetáculo para os presentes.

O ambiente natural é composto de árvores de várias espécies além de uma beleza imensurável local. Todos os detalhes de segurança dos pilotos e do público estão sendo observados e contarão com o apoio médico, UTI, ambulâncias, Corpo de Bombeiros e Polícia MilitarEssa pista é um presente para os pilotos e a população, que poderá assistir as competições em um local seguro e adequado e toda a estrutura necessária. Venha conhecer essa belíssima estrutura. Será um prazer receber a todos nessa grande cidade feita para abraçar a todos, considera Rui Leite.