Creas realiza ações do Projeto “Faça Bonito” durante todo mês de maio

A Prefeitura Municipal de Morrinhos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando uma programação especial neste mês de maio em virtude do Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes (celebrado em 18 de maio). O projeto intitulado ‘Faça Bonito’, está sendo desenvolvido com atividades realizadas nas escolas, ruas e praças do município. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é responsável por todo o trabalho.

O objetivo é promover ações que assegurem o diálogo entre as políticas de assistência social, educação e saúde sobre o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Por meio das atividades propostas queremos levar informações sobre o tema buscando prevenir e mostrar que as vítimas têm nosso apoio para denunciar os casos, em sigilo. Juntos podemos lutar contra esse mal que assola muitas crianças e adolescentes”, informa a coordenadora Cícilia Rosa.
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?