Prefeitura convida para caminhada da Campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), convida a população morrinhense para caminhada que marcará o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a ser realizada nesta sexta-feira, 17 de maio, às 7h30, na Praça Lions. O tema desse ano é: “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.

Os participantes vão a partir das 8h contornar a rotatória da Praça e descer a Avenida Senador Hermegenildo de Morais, em direção à Praça do Mercado. Segundo, a coordenadora do CREAS, Cícilia Rosa, o objetivo é mobilizar e comover a sociedade a participar desta luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“A campanha, que tem como símbolo uma flor, faz uma alusão aos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade da planta com a de uma criança. Neste grande Dia de caminhada, contamos com a participação de todos”, convida Cicília em nome da Prefeitura, Câmara Municipal, Judiciário, Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.