Secretaria de Saúde alerta os idosos sobre a Campanha de Vacinação contra gripe

Pessoas acima de 60 anos podem procurar as Unidades Básicas de Saúde de Morrinhos a partir desta segunda-feira, 29 de abril. É a terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe, que segue até o fim do mês. Para o próximo dia 4, está previsto um Dia D de vacinação.

O prefeito Rogério Troncoso; o secretário de Saúde, André Luiz e a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lucimeire Maria Dragalzew, acompanharam o início da vacinação nas unidades Noroeste e Santa Fé. “Neste período do ano é muito importante fazer a imunização, porque a queda das temperaturas no outono e no inverno tende a aumentar as aglomerações de pessoas em lugares fechados e sem ventilação. É muito importante que todo o público-alvo seja atendido”, disse o prefeito.

Durante a Campanha todas UBS farão atendimento das 7h30 às 16h30. Segundo informou o secretário de Saúde, que os serviços são destinados para os grupos que têm direito à vacinação gratuita, ou seja, crianças, gestantes, puérperas, idosos, profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas e pessoas privadas de liberdade. “A vacinação evita que o cidadão atendido tenha pneumonia e agravos da gripe. É necessária a prevenção, pois tem casos que ocasionam até mesmo a morte. Estamos contemplando mais uma faixa etária e a gente pede para que todos entendam a importância da vacinação”, orientou André Luiz.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?