Prefeitura de Morrinhos intensifica manutenção de estradas rurais

Dando sequência ao trabalho de manutenção e recuperação de estradas rurais, a Prefeitura de Morrinhos, por meio das Secretarias de Obras e Agricultura, está realizando várias melhorias em diversas vias mestras do município. A frente de trabalho conta com caminhão, patrol, pá mecânica e retroescavadeira. Os serviços encontram-se na região Serra para atender o produtor rural e o agricultor familiar.

De acordo com o prefeito Rogério Troncoso, a prefeitura realizou um mapeamento completo das estradas rurais que precisavam de serviços de manutenção. Alguns trabalhos serão iniciados e outros estão em andamento. “Somente nessa semana já foram realizadas inúmeras revitalizações em diversos trechos importantes que dão acesso às estradas mestras. Os trechos principais que ligam uma comunidade a outra é a prioridade atual”, comentou.

Para o prefeito, a manutenção nas estradas rurais é necessária para garantir boas condições de tráfego, não só aos motoristas e moradores que residem nas proximidades, mas também para o transporte coletivo que passa pelo local, promovendo também a segurança dos estudantes além do transporte de cargas.

“A área rural do nosso município é extensa. Felizmente, desde o início da gestão já realizamos inúmeras recuperações das malhas rurais, apesar disso, as estradas são locais que necessitam sempre de melhorias, principalmente após as chuvas fortes. Mas, para esse ano, vamos deixar obras concluídas e trechos restaurados”, destacou que a meta é atender mais de 4 mil quilômetros em 2019.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?