Prefeitura realiza solenidade para posse dos membros do Conselho Municipal da Mulher

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Semira, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, na manhã desta quarta-feira, 13, a solenidade de posse do Conselho Municipal da Mulher para o quadriênio 2019/2022. O evento aconteceu no gabinete do prefeito Rogério Troncoso e foram empossadas 30 mulheres, entre titulares e suplentes, representantes da sociedade civil, Poder Público Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e outros.

Para o prefeito, o conselho tem um papel importante na conscientização das mulheres sobre seus direitos. Durante a cerimônia de posse, ele falou das atividades de inserção da mulher na política e colocou a administração municipal à disposição. “O conselho terá um papel muito importante no sentido de levar ao público feminino os muitos programas e serviços que a nossa administração desenvolve visando a saúde, o bem-estar e a proteção da mulher. Além disso, é fundamental ressaltar também que este colegiado vem sendo um importante parceiro na nossa busca pela humanização no atendimento à mulher”, finalizou o prefeito.

A primeira-dama, Terezinha Amaral, esteve na solenidade para tomar posse e também prestigiar as novas conselheiras. “Nesse dia tão importante, desejo a todas que sejam as melhores da história e que preparem o terreno para as próximas que virão, e que no período que serão conselheiras, que avancem muito e que contem sempre comigo e com a força da Assistência Social”, disse.

As conselheiras falaram das suas expectativas em relação ao trabalho dos próximos quatro anos. Para Marcília Romano, representante do Universidade Estadual de Goiás, a participação no Conselho é a oportunidade de sugerir ações que alcancem mulheres de várias partes do município. “É uma alegria estar aqui na posse do Conselho da Mulher. O motivo é muito sério, e é para refletirmos o papel da mulher na sociedade e a violência que precisa ter fim”.

O evento contou ainda com a presença da secretária de Educação, Fabiana Toledo; secretário de Saúde, André Luiz; secretário de Administração, Paulinho Barba, secretário de Habitação, Paulo Tárcio, superintendente de Cultura, José Henrique, entre outros membros do Governo Municipal e de representantes do poder Judiciário, bem como do vereador Sabará.