Carnês de IPTU começam a ser entregues aos contribuintes de Morrinhos

A Prefeitura Municipal de Morrinhos, por meio da Secretaria de Finanças, deu início nesta semana, à entrega dos carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 destinados aos imóveis edificados. Os fiscais do Departamento de Posturas vão passar de bairro em bairro, depositando nas caixas de correios, até o fim do mês de março. O tributo pode ser pago à vista com desconto de 10% sobre o valor ou pela opção de pagamento em quatro parcelas.

De acordo com levantamento do Departamento de Tributação, no total, serão entregues 17 mil carnês. Segundo, o gerente Cleomar Gomes, existem também no cadastro aproximadamente 8 mil lotes não edificados. “O contribuinte que não receber o carnê até o dia 30 de março, ou em caso de extravio do documento, deve  nos procurar. Já os donos de lotes vagos ou em construção deverão retirar seus boletos junto ao Departamento de Arrecadação ou no Vapt Vupt”.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Joviano Barbosa, é importante que o contribuinte que possui este compromisso para com o município esteja atento a tal obrigação. “Esse valor é necessário para que possamos fazer investimentos na cidade e para garantir o funcionamento normal de todos os serviços oferecidos para a população, como por exemplo, saúde, educação, asfalto e outros”, afirmou o secretário dizendo que o  IPTU é uma das principais fontes de renda do município e a única cuja arrecadação fica integralmente nos cofres da prefeitura.

Os servidores da Administração Municipal estão à disposição para mais esclarecimentos acerca do IPTU. O telefone do departamento responsável é 3417.2013.