CarnaMorrinhos: Saúde intensifica campanhas de prevenção

CarnaMorrinhos: Saúde intensifica campanhas de prevenção

Com a presença do secretário de Saúde, André Luiz Mattos, juntamente com
equipes do Samu, Atenção Básica, NASF, Caps AD Morrinhos e Núcleo de DST, foi intensificada à Campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DST), durante a folia do CarnaMorrinhos 2019, realizando orientações no ponto de entrada.

Os servidores da Saúde fizeram a distribuição de camisinhas e folders sobre a campanha, alertando os foliões para os riscos do sexo sem preservativo, além de reafirmarem sobre as ações de prevenção de álcool e outras drogas. No estande teve também a realização de testes rápidos de HIV, SÍFILIS e hepatites B e C.

“É de suma importância à conscientização dos foliões sobre a prevenção durante o carnaval, mas a campanha destaca que este cuidado deva ser permanente. O uso do preservativo ainda é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção às DSTs, HIV e Aids. Por isso, a estratégia de distribuição de camisinhas em pontos de grande concentração de pessoas nesta época do ano”, destacou o secretário André Luiz agradecendo a todos que trabalharam nessa ação e cumprimentando à Administração Municipal pela belíssima festa.

“Parabéns ao prefeito Rogério Troncoso, ao vice Dr. Tércio Menezes, a primeira-dama Terezinha, ao superintendente de Lazer Rui Leite e aos demais secretários que colaboraram para concretização dos trabalhos”.