Programas Sociais comemoram Carnaval com direito a brincadeiras, marchinhas e desfile de fantasias

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou nesta quinta-feira, 28, comemoração em alusão ao Carnaval para os integrantes dos variados Programas Sociais coordenados pela Prefeitura de Morrinhos. Com participação de professores e monitores, a festa contou com apresentações culturais, marchinhas e desfiles de blocos, fantasias e máscaras.

Para a secretária  e primeira-dama Terezinha Amaral, o momento de confraternização é saudável. “O intuito é permitir uma comemoração de carnaval com base no respeito mútuo e responsabilidade. Além disso, como a festa é dentro de um local saudável e seguro para os alunos, fica tudo mais aconchegante a todos”, explicou. “Muitas das crianças atendidas pelos programas não têm a oportunidade de participar de uma festa de carnaval, por isso decidimos permitir esse dia de festa a eles. Além disso, é uma forma de valorizarmos a cultura brasileira”, ressaltou.

A festa contou com cerca de 300 crianças e adolescentes. A coordenadora do CRAS, Rosalice Corcelli, destaca a importância do Carnaval do Social. “Nós entendemos que é o momento da criançada participar das atividades culturais. Brincando de forma harmoniosa e trabalhando alegria e conscientização, em função da temática do baile”, explicou agradecendo a participação dos polos, Semira, Pró-Cidadão, Creas e Criança Feliz.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?