CRAS está com inscrição e renovação abertas para oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

CRAS está com inscrição e renovação abertas para oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Estão abertas as inscrições e renovação de cadastro para as oficinas do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência em Assistência Social de Morrinhos. Os interessados devem procurar o CRAS, das 8h às 11h ou das 13h às 16h30, que fica localizado na Rua Manoel de Mendonça, nº 273, setor Oeste, abaixo da Saneago.

Para participação das crianças ou jovens é necessário estar em mãos com a seguinte documentação: RG e CPF (do responsável), comprovante de endereço, número do NIS, certidão de nascimento ou RG (do inscrito) e cartão SUS. As oficinas oferecem atividades no Polo I (Casmam), Polo II (Jardim Romano – antigo PETI); Polo III (Idade Feliz); Polo IV (Vila Nova); Polo V (Vila Mutirão); Polo VI (Morro da Saudade). Os grupos são organizados por cada Polo em horários diversificados.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Rosalice Corcelli, as oficinas de dança, música, esportes variados, recreação, ginástica, orientação social, dentre outras, são oferecidas durante o período semanal de atividades, alternadamente. “Em todos os projetos é desenvolvido um trabalho social de caráter continuado com as famílias. O objetivo é fortalecer a função protetiva familiar, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover o acesso aos direitos e contribuir para melhoria da qualidade de vida de cada uma delas”, afirma Rosalice confirmando a importância de inscrição ou renovação.

Mais informações sobre as atividades oferecidas, documentação ou dúvidas também podem ser obtidas pelo telefone (64) 3417.2108.