Começa recadastramento de todos os servidores da Prefeitura de Morrinhos

Começa recadastramento de todos os servidores da Prefeitura de Morrinhos

 

A partir desta segunda-feira, 7 de janeiro, todos os servidores  públicos ativos, em cargos de comissão ou efetivo da Prefeitura de Morrinhos, deverão atualizar as informações pessoais no banco de dados da Gerência de Recursos Humanos. A portaria de nº 001/2019 que estabelece o recadastramento foi assinada pelo prefeito Rogério Troncoso e pelo secretário de Administração, Paulinho Barba.

Desta vez, todos os que trabalham na administração direta ou estejam lotados em autarquias e fundações do município, têm até 15 de fevereiro para atualização e entrega de documentos solicitados. O recadastramento contribuirá para que a Prefeitura atenda às exigências das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, que vale para todos os cidadãos.

“O objetivo é atualizar todos os dados cadastrais dos servidores para que possamos fazer a gestão efetiva de recursos humanos, planejar e aplicar os recursos de pessoal para a melhoria da prestação dos serviços públicos. O cadastro atualizado é um importante banco de informações socioeconômicas que nos permitirá aprimorar as ações futuras da área de recursos humanos”, afirma o secretário de Administração.

“Nossa recomendação é para que o servidor faça a atualização dos dados o quanto antes, pois ele poderá precisar providenciar algum documento ou informação necessária para concluir o processo. O ideal é não deixar para a última hora”, defende o coordenadora de atualização cadastral e RH, Gerusa Sanches.

 

Como fazer o recadastramento:

Para atualizar os dados, basta comparecer no departamento de Recursos Humanos que fica localizado no Centro Administrativo, preencher um formulário e completar as informações nos campos que são editáveis declarando em qual órgão está vinculado. Isso deverá ser feito pessoalmente com xerox dos documentos pessoais (CPF e RG), comprovante de endereço, espelho do Pis/Pasep e para quem exerce o cargo de motorista apresentar xerox da CNH.

Em caso de impossibilidade de comparecimento por questões de doença ou dificuldade de locomoção, laudo médico poderá ser apresentado com cópias dos documentos supramencionados. Já quem estiver ausente por licença de interesse pessoal ou outras, poderá constituir representante mediante procuração pública além de entregar os documentos necessários.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Morrinhos. Está disponível também o e-mail comunicacao@morrinhos.go.gov.br para mais informações e o telefone (64) 3417.2082.