Prefeitura entrega certificados para concluintes do curso de Corte e Costura

Prefeitura entrega certificados para concluintes do curso de Corte e Costura

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o SENAI/FIEG e Acessuas Trabalho, entregou certificados para concluintes do curso de Corte e Costura, nesta última quinta-feira, 29 de novembro, no Auditório do Centro Administrativo. Na solenidade houve desfile com as peças confeccionadas pelos próprios alunos e alunas.

Estiveram presentes a secretária de desenvolvimento social, Terezinha Amaral; o prefeito Rogério Troncoso; o vereador José Falagrossa; a instrutora do SENAI do curso de Corte e Costura, Maria José Martins da Silva Faria; a coordenadora do Acessuas, Cândida Ávila;  a gerente do SENAI, Eleuza Gomes; o coordenador do curso, Paulo Eduardo; as servidoras da Ação Social e familiares.

Conforme explica a professora do SENAI, que atua no ramo de corte e costura há cerca 40 anos, Maria José Martins da Silva Faria, o curso tem como objetivo incentivar a profissionalização e a geração de renda para donas de casa e mães de família. “Queremos agradecer a parceria com a prefeitura e a oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Os alunos foram capacitados para gerar renda e aprimorar o ofício, atuando em várias frentes de serviço, como confecção, facção ou até mesmo trabalhar por conta própria. Precisando do SENAI estamos à disposição”, compartilha emocionada após receber muitas homenagens.

A aluna Navoíra Mendonça conta que desde pequena acompanhou a avó, tia e mãe costurar e viu nas aulas uma oportunidade de profissionalização. “Aprendi técnicas diferentes e agora sei fazer uma costura perfeita. Pretendo futuramente costurar pra fora, buscando mais autonomia e aumentando a renda da minha família”, salienta sobre a terapia de costurar após 29 de serviços prestados ao município através da Secretaria de Educação.

“Com certeza foi um curso proveitoso e tranquilo, pois tudo ocorreu conforme o planejado. Estamos compartilhando essa conquista juntos e trocando experiências. Estou muito feliz pela dedicação e profissionalização de cada um de vocês. Parabéns a todos que concluíram o curso de corte e costura com sucesso”, observou a primeira-dama Terezinha Amaral.

1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by