Outubro Rosa é comemorado na Clínica da Mulher de Morrinhos

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma manhã especial na Clínica da Mulher. Além disso, serviços de saúde e outros foram ofertados às mulheres. A ação foi planejada como parte das comemorações da Campanha Outubro Rosa.

Durante a programação, que contou com a presença da comunidade, foram apresentados os números de atendimentos da Clínica além de campanhas e serviços de saúde que a Prefeitura disponibiliza de forma gratuita à população.

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, uma manhã especial na Clínica da Mulher. Além disso, serviços de saúde e outros foram ofertados às mulheres presentes no local. A ação foi planejada como parte das comemorações da Campanha Outubro Rosa.

Durante a programação, que contou com a presença da comunidade, foram apresentados os números de atendimentos da Clínica da Mulher além de campanhas e serviços de saúde que a Prefeitura disponibiliza de forma gratuita à população. “O laço e a cor rosa são os símbolos da campanha, isto explica a bela decoração exposta no Espaço, para receber e marcar esta data tão importante para todas as mulheres, onde o auto cuidado é relembrado e estimulando visando à qualidade de vida de saúde”, declara o servidor Edir Ávila.

A primeira-dama Terezinha Amaral reforça que a comemoração do Outubro Rosa traz à tona a necessidade das mulheres se prevenirem contra o câncer. “O importante é focar este assunto durante todo o ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais”.

“Temos disponibilizado diversos exames e procedimentos gratuitos que, até então, não eram ofertados em nossa unidade. Hoje, a mulher moradora de Morrinhos pode ter seu diagnóstico completo a partir das consultas e exames que são realizados na Clínica da Mulher. Com o atendimento rápido e completo que oferecemos, as chances de cura são bem maiores”, revelou o secretário André Luiz.