SDS apresenta o Programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

SDS apresenta o Programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou reunião com Instituições, Secretarias, Órgãos Públicos, Conselhos Municipais, membros da sociedade e integrantes da pasta para apresentação do Programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. Com o tema “Cuidar e trabalhar às políticas públicas em favor do idoso”, foi que a primeira-dama Terezinha Amaral iniciou o balanço de todos os trabalhos feitos nos últimos anos no município e o que pretende implantar.

De acordo com a mobilizadora do encontro, a superintendente da Mulher e Igualdade Racial, Ana Flávia Horácio, o objetivo é firmar compromisso e garantir o direito dos idosos além de desenvolver ações voltadas a essa população. “O Programa significa que as ações voltadas aos idosos serão acompanhadas de perto pelos conselhos municipais e pela sociedade. O Programa oferecerá mais qualidade de vida para as pessoas com mais de 60 anos e vai fortalecer a Política Nacional do Idoso”, comentou agradecendo a participação de todos – Polícias, Ministério Público,  UEG, Associação Espírita e demais.

Outros assuntos, como o funcionamento da gestão, dos equipamentos e programas disponibilizados pela Secretaria, e a importância da organização administrativa, também foram abordados. Ficou deliberado a criação de Comitê e que ainda neste ano haverá outra reunião para colocar em prática mais ações.

Terezinha disse que a intenção foi passar as informações relacionadas à SDS e falar sobre a relevância do trabalho executado em agrupamento. “Nós temos muitos trabalhos desenvolvidos em Morrinhos e vamos implantar mais atividades voltadas para o envelhecimento ativo, saudável, cidadão e sustentável para a população idosa”, declarou.