Caps realiza festa junina e integra pacientes das unidades Viva a Vida e AD

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos dois Centros de Atenção Psicossocial (Viva a Vida e AD), realizaram nesta quinta-feira, 28 de junho, animada Festa Junina para usuários e familiares das unidades de Morrinhos. As atividades de confraternização contaram com quadrilha, danças e brincadeiras além de comidas típicas dos festejos.

“Esses momentos de integração são importantes porque tiram os pacientes da rotina do tratamento, trazem um pouco de leveza para a vida e reforçam que o Caps é mais que um ambulatório que dispõe de espaço para a convivência e a diversão”, comenta a coordenadora e enfermeira do Caps AD, Maria José.

Conforme Natasha Azeredo, terapeuta ocupacional e coordenadora do Caps Viva a Vida, o principal objetivo é garantir que os usuários possam se sentir abraçados pela sociedade. “Esses momentos são de extremo valor para os nossos usuários e demais pacientes, pois proporcionam integração e reinserção social, um dos principais objetivos do Caps. Com esse tipo de festividade, garantimos o direito dos pacientes à qualidade de vida e possibilidade de exercer sua cidadania”.

O evento foi marcado por muita alegria, animação e descontração, reafirmando o valor de cada um. Toda a decoração foi confeccionada pelos usuários, em oficinas realizadas durante as semanas.“Quero agradecer a toda a equipe da Secretaria de Saúde que vem realizando esse trabalho para melhorar a saúde de todos. Os familiares têm visto o quanto estamos investindo para dar melhores condições aos usuários, visando sempre o desenvolvimento deles”, comentou a coordenadora de atenção básica Josyane Cruvinel representando o secretário de Saúde, André Luiz.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?