Prefeito recebe visita de analista de políticas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social

O prefeito Rogério Troncoso recebeu em seu gabinete a visita do analista de políticas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social, Eduardo Dalbosco, para falar sobre os recursos destinados para o município de Morrinhos através do Projeto Progredir. A primeira-dama Terezinha Amaral e demais representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social também participaram da reunião.

Desenvolvido pela Prefeitura de Morrinhos, o Pró-Cidadão/Menor Aprendiz tem como objetivo inserir jovens no mercado de trabalho. Com o prêmio recebido do Ministério do Desenvolvimento Social, será aumentada e melhorada sua sede com repartições voltadas para salas de aulas, refeitório, quadra coberta e outras benfeitorias.

Para Eduardo é uma grande honra estar em Morrinhos. Segundo ele, o trabalho visto no município é pioneiro e incentiva a inserção de jovens de famílias inseridas no Cadastro Único, em especial as que são beneficiárias do Bolsa Família, no mercado de trabalho. “É um projeto muito bonito e bem desenvolvido, que atualmente já atende mais de 300 famílias de baixa renda. Parabéns pelos administradores por se esforçarem a formar cidadãos de bem, pois através do trabalho que nossos jovens serão grandes profissionais do amanhã. Estou bastante satisfeito com o que vi”, declarou.

Rogério Troncoso disse que o objetivo da prefeitura de Morrinhos é levar autonomia e fortalecimento da dignidade dos participantes do projeto. “Nós sabemos da importância desse projeto para as pessoas, principalmente para os jovens de baixa renda. Sentimos que Morrinhos é vitoriosa de fato quando os menores aprendizes que participaram do Pró-Cidadão conseguem se estabelecer no Mercado de Trabalho. Agradeço a visita do Eduardo e reafirmo deixar as portas abertas da Administração para auxiliar no que for preciso”, comentou o prefeito falando da satisfação do Projeto que existe desde 1998.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?