Prefeito e primeira dama participam da procissão de Corpus Christi

A procissão de Corpus Christi levou centenas de fiéis às ruas do Centro de Morrinhos, nesta quinta-feira (31). Durante todo o cortejo a população fez doações de alimentos não perecíveis e enfeitou as ruas com tapetes coloridos, a secretaria de Desenvolvimento Social e de educação, também fizeram doações de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados nas escolas, as equipes das secretarias, enfeitaram e montaram um lindo altar na frente da Secretaria Social.

A procissão teve início no Ginásio Helenes Cândido. Após uma linda celebração com muita adoração, os fiéis seguiram em caminhada até a Igreja de Matriz de Nossa Senhora do Carmo. O prefeito Rogério Troncoso e a primeira-dama, Terezinha Amaral e secretários municipais, participaram da procissão e do momento em que a procissão parou frente a secretaria de Desenvolvimento Social, onde os padres das duas paróquias, abençoaram o local os poderes legislativo e executivo os fieis, servidores, prefeito e demais autoridades ali presentes. “Esse é um momento de pedir bênçãos a Deus para que possamos governar a cidade de um modo muito positivo”, destacou o prefeito Rogério Troncoso.

A data – O nome Corpus Christi vem do Latim e quer dizer “Corpo de Cristo”. No Brasil, essa solenidade é comemorada sempre na quinta-feira depois da Festa da Santíssima Trindade. O objetivo é celebrar solenemente o mistério da Eucaristia: o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

O motivo de ser uma quinta-feira é porque faz alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a Instituição da Eucaristia – durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em Seu Corpo e em Seu Sangue.

O percurso – A procissão de Corpus Christi teve início no Ginásio de esportes Helenes Cândido, com celebração da Santa Missa presidida pelos padres Alex, Geraldo da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, padre Wesley da paróquia Cristo Redentor, junto com os diáconos e ministros da eucarística. Os fiéis depois seguiram em um momento de reflexão em procissão. O cortejo seguiu então para o seu ponto de encerramento, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. No percurso os fiéis prepararão um tapete todo decorado com balões e flores coloridas e junto alimentos não perecíveis que após a procissão foram recolhidos pela Sociedade São Vicente de Paulo.