IPTU PRORROGADO 2018 vence neste dia 30 de maio

O IPTU 2018 com prazo prorrogado vence hoje, quarta-feira, 30 de maio para pagamento à vista ou a primeira parcela da quitação a prazo. Neste ano de 2018, a prefeitura fez a prorrogação de mais 30 dias, o prazo inicial era 30 de abril, mas foi prorrogado para 30 de maio. A prefeitura, através da secretaria de Finanças, mantém disponibilizado no Paço Municipal e no Vapt Vupt, a central de atendimento ao contribuinte que precisa sanar dúvidas referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018), deixando assim disponível o serviço a todos os contribuintes que precisarem tirar dúvidas relativas ao seu imposto deste ano.

O secretário de Finanças, Joviano Barbosa (Vianinho), informou que o atendimento na prefeitura vai até o meio dia deste dia 30, e no Vapt Vupt até as 17 horas. O secretário de Finanças, informa que o montante pago à vista até agora segue o mesmo patamar do pagamento à vista registrado no ano anterior. “Apesar das expectativas e da realidade negativa para a economia neste ano, o IPTU pago à vista já registrado está igual ao pagamento à vista referente a 2016 é considerado um ponto positivo, no entanto, temos que aguardar o comportamento da receita até segunda-feira 4 de junho para fazermos o balanço final”, avalia.

O IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – tem vencimento para pagamento à vista ou a primeira parcela da quitação a prazo neste dia 30 de maio. O secretário de Finanças, Joviano Barbosa lembra que a quitação à vista garantirá ao contribuinte 10% de desconto.

No ano passado, o prefeito Rogério Troncoso lembra que os recursos oriundos do IPTU foram aplicados em várias frentes de trabalho, melhorando a qualidade de vida da população. Utilizando parte dos recursos do IPTU pago à vista, a Prefeitura efetuou recapeamento de trechos de vias públicas, e executou também pavimento novo, construiu uma nova escola entre outros serviços executados. “Não reajustamos o valor como muitos municípios fizeram, apostamos em aumentar o percentual de pagamento e reverter tudo em investimentos para nosso município em várias áreas”, destaca o prefeito.