Prefeitura entrega uniformes e apostilas para alunos da Escola Eudóxio de Figueiredo

Município investe em educação de qualidade para as crianças e adolescentes

Nesta terça-feira, 17 de abril, alunos, professores, diretores e coordenadores da Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo receberam a secretária de Educação Fabiana Toledo para a entrega de vários itens para a educação, dos quais constam materiais didáticos de Matemática, apostilas do Sistema Pomares e uniformes para todos alunos do maternal ao 9º ano.

“Ao tomar as decisões, consideramos sempre o que há melhor no mercado e trazemos para nosso município. O objetivo é oferecer para nossas crianças e adolescentes desenvolvimento e progresso para que elas acompanhem o que acontece no mundo. A qualidade na educação de nossos alunos é fundamental para isso”, afirma o Fabiana Toledo ao conversar com os estudantes na solenidade simbólica.

Na Escola, a diretora Ana Maria Araújo e sua equipe de trabalho recepcionaram a equipe da Secretaria de Educação para agradecer o apoio aos alunos.  Ela destacou ser um dia especial, pois o material auxilia os professores nos ensinamentos das crianças. “Aproveito a oportunidade para agradecer a Administração Municipal pelo compromisso com a Escola, com alunos e famílias morrinhenses.  Lembro também aos alunos do zelo que se devem ter com o material, pois foi preparado com muito carinho e por uma equipe capacitada”, disse.

“Com essa iniciativa a Prefeitura de Morrinhos e a Secretaria Municipal de Educação reafirmam seu compromisso de tratar a todos com dignidade e respeito, além de buscar sempre o cumprimento de suas metas”, declara a secretária de Educação Fabiana Toledo agradecendo o prefeito Rogério pela iniciativa e por toda preocupação para com o ensino municipal.

Além da entrega de 550 camisetas, 400 apostilas e 150 livros de suporte, os alunos também receberam materiais de apoio pedagógico. Segundo a coordenadora pedagógica da unidade, Joana Darc, no início do ano letivo aconteceu a distribuição de lápis, borrachas, canetas, cadernos e bolsinhas.

Atualmente a Escola conta com o apoio de 40 servidores e atende mais de 500 alunos da Educação Infantil (maternal III) até o Ensino Fundamental II. As aulas acontecem em dois turnos e a unidade é beneficiada pelo Projeto Mais Educação.