NASF Morrinhos apresenta programas de atenção básica para profissionais de Cachoeira Dourada

Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Morrinhos realizaram nesta sexta-feira, 26 de janeiro, reunião interna para apresentar às colaboradoras do município de Cachoeira Dourada sobre os programas desenvolvidos pela Secretaria de Saúde Municipal, na Atenção Básica, que recebem apoio do núcleo nas diversas áreas como Medicina, Educação Física, Fisioterapia, Serviço Social, Nutrição, Psicologia e práticas complementares de saúde.

A psicóloga e coordenadora Gisele Passos e a farmacêutica Murieli Lifonsina Campos passaram o dia na Cidade dos Pomares e também receberam informações a respeito do Programa Nacional de Controle ao Tabagismo além de outras ações oferecidas.

Segundo a coordenadora Paula Taynara, atualmente o NASF de Morrinhos é referência na região por contar com equipes multiprofissionais que atuam em favor da saúde das famílias do município. “Foi uma grande satisfação apresentar algumas de nossas ações e resultados principalmente para nossas colegas. Falamos de atividades e todos os programas de saúde da Prefeitura como, por exemplo, a assistência e interação nas UBS e muitos outros”, explicou.

Na opinião de Paula Taynara, receber as colaboradoras do NASF de Cachoeira Dourada é motivante e uma importante troca de experiências desenvolvidas pelas entidades. “Estamos trabalhando com afinco e já carregamos boas experiências. Esperamos que esse encontro de informações tenha sido proveitoso e que possa colaborar para a ampliação do núcleo e de programas naquele município”, finalizou agradecendo Gisele e Murieli pela visitação.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?