Prefeitura de Morrinhos inicia preparativos para decoração natalina

A Prefeitura de Morrinhos, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Obras, iniciou os preparativos para receber o período natalino. Com a intenção de ornamentar as repartições públicas e fomentar o clima típico de fim de ano, começam a serem instaladas as decorações, com a montagem da árvore de Natal e a instalação da iluminação que dará cor a fachada da sede do governo municipal, além de outros pontos da cidade.

“O Natal é um período de grandes expectativas, comemorações e confraternizações. A primeira-dama Terezinha Amaral sensível a esses aspectos solicitou uma programação especial para a data e que montássemos a árvore acompanhada de lareira que já vem se tornando símbolo do Natal em Morrinhos. Essa iniciativa engrandece o turismo, privilegia a arte e presenteia a população com um grande atrativo em um dos pontos mais belos da cidade”, destacou o servidor Luiz Carlos Nascimento, que é o responsável pela decoração na sede da prefeitura.

A programação do período natalino da Administração Municipal está sendo desenvolvida. Com base nessa agenda, começou a montagem da estrutura da Casa do Papai Noel. A inauguração acontece no dia 1º de dezembro, às 19h30, no Cristo Redentor.

Outro serviço que já foi iniciado é a iluminação da cidade. Anjos com trombetas, estrelas e demais símbolos sacros, que anunciam o nascimento de Jesus Cristo, estarão espalhados no em diversos pontos, postes e árvores. Os materiais já estão sendo testado pela equipe de iluminação pública, coordenada pelo servidor João de Carvalho, conhecido por João Maminha.

O trabalho de organização das apresentações artísticas ficou por conta da Superintendência de Cultura, que prevê a realização de apresentações durante os dias que antecedem a data comemorativa.

“A intenção é atrair a atenção da comunidade e deixar a mensagem sobre a importância do nascimento de Jesus Cristo. E se mostrarmos com carinho a decoração natalina e variadas programações, podemos seguir o exemplo de outras cidades que são visitadas nesse período”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, afirmando também: “O objetivo desse conjunto de ações é aperfeiçoar a cada ano a ornamentação da cidade no Natal, para que Morrinhos continue o potencial atrativo das belezas naturais e arquitetônicas e se firme no roteiro turístico neste período do ano”.