Prefeitura de Morrinhos promoveu segunda etapa da vacinação de cães e gatos

A Prefeitura de Morrinhos levou às Unidades Básicas de Saúde, na última semana, o dia “D” da Campanha de Vacinação Contra a Raiva de cães e gatos, imunizando gratuitamente centenas de animais. No meio rural também foram montados postos fixos e itinerantes para realização da campanha.

É a segunda etapa da ação, conhecida popularmente por Campanha Antirrábica, que começou no mês de agosto e segue até novembro em datas predeterminadas pela Secretária de Saúde. Elaborada pela Vigilância Sanitária, a Campanha acontece semanalmente em cada região do município como forma de facilitar a chegada do serviço à população.

Até o presente momento 7.096 cães já estão vacinados e 988 gatos imunizados num total de 8.084 tanto do controle feito na cidade quanto no meio rural. A meta para 2017 é chegar a 10 mil animais em toda Morrinhos.

A coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Lucimeiry Maria Dragalzew, destaca que a população deve fazer todos os esforços para comparecer aos postos. No entanto, quem não tiver condições de participar do Dia D, contará com novas oportunidades. “Temos uma média crescente de índice de vacinação e estamos batendo as metas. A única forma de prevenção é a vacina. Então pedimos aos donos que levem seus animais para garantirmos o sucesso desse trabalho preventivo”, observou.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?